Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


Grupo Menegotti lança Programa de Inovação

Uma das palavras que mais tem guiado o dia a dia da indústria é “inovação”. Ela é a chave para tornar qualquer negócio mais competitivo no mercado e, por isso, precisa ser incorporada, constantemente, nas ações. Estimulado por esta realidade, o Grupo Menegotti, de Jaraguá do Sul, começou 2021 lançando o próprio Programa de Inovação.


08/02/2021 10:29:50


Grupo Menegotti lança Programa de Inovação

Com ele, a empresa, que completou 80 anos de história em 2020 e é referência nacional e internacional no mercado da construção civil, busca transformar novas ideias em sucesso. Nessa trajetória, conta com a participação dos colaboradores. Segundo a CEO, Pauline Menegotti Horn, a iniciativa possui grupos de trabalho criados para atuação em dois temas principais: Indústria 4.0 e Atendimento 4.0. “Estamos preparando essas equipes para disseminar o conhecimento e para aculturar os demais profissionais da companhia”, explica.

 

Na prática, o CIM (Comitê Inovação Menegotti) é formado por sete funcionários, preferencialmente, de setores diferentes. Cabe ao grupo, a partir de agora, conduzir a empresa para os objetivos estratégicos no âmbito da inovação, que foi subdividida em cinco blocos principais: Pessoas, Mercado, Processos, Sustentabilidade e Resultado.

 

Conforme Pauline, o programa tem como base o sonho de tornar a empresa líder do canteiro de obras do século 21. “Como queremos que o Grupo Menegotti siga por mais várias gerações, o início desse trabalho de inovação é um marco e um momento importante para definição dos próximos passos de atuação”, enfatiza.

 

 

Sobre o Grupo Menegotti

Fundado em 1940, o Grupo Menegotti é referência nacional e internacional no mercado da construção civil. A empresa conta com mais de 800 colaboradores espalhados em quatro unidades nas cidades de Jaraguá do Sul, Schroeder, Corupá e, ainda, em Atlanta, nos Estados Unidos. O Grupo é gestor das marcas Menegotti Máquinas para Construção Civil, MGT Movimentação, MCC Casa e Campo, Menegotti Fundição e Usinagem, MFer Processamento de Aço, além de uma unidade internacional com a marca Menegotti North America. Para saber mais, basta acessar www.grupomenegotti.com.

 

Foto: divulgação Grupo Menegotti


Voltar Topo