Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


Lunelli adere ao movimento Sou de Algodão em apoio à moda sustentável

Com o foco voltado à produção de uma moda cada vez mais consciente, a Lunelli, marca catarinense que já é destaque nacional na utilização de práticas sustentáveis na indústria têxtil, acaba de aderir ao movimento Sou de Algodão. A iniciativa é operada pela Abrapa (Associação Brasileira dos Produtores de Algodão).


18/02/2021 15:56:55


Lunelli adere ao movimento Sou de Algodão em apoio à moda sustentável

 A partir dela, o objetivo é integrar todos os agentes da cadeia produtiva em torno de mudanças ambientalmente corretas, socialmente justas e economicamente responsáveis. O uso da matéria-prima certificada garante uma jornada de cultivo e produção com menos impactos no meio ambiente, gerando também empregos de forma ética.

 

Com o consumo dessa fibra ainda é possível estimular o mercado interno, já que o Brasil está no topo da lista de maiores fornecedores de algodão sustentável do mundo. Atualmente, 36% de toda a produção são originadas no país, que oferece uma matéria-prima de grande leveza e durabilidade.

 

A adesão ao movimento da Abrapa reforça o compromisso da Lunelli de produzir moda com significado, entregando aos consumidores muito mais do que produtos. A empresa foi a primeira têxtil brasileira a trabalhar com a viscose Lenzing EcoVero, que tem o menor impacto ambiental do mercado. Também é detentora da rigorosa certificação ISO 14001 e possui linhas de produtos com redução de 99% do uso de água na fabricação.

 

Além disso, as unidades de costura do grupo são certificadas pelo Programa ABVTEX de Responsabilidade Social, que tem como pilares o combate à informalidade e o desenvolvimento sustentável da moda. A Lunelli também é membro do BCI (Better Cotton Initiative).  

 

 

Sobre a Lunelli

Referência nacional no mercado têxtil, a Lunelli faz moda com significado há 40 anos. A empresa, que conta com 16 unidades, possui milhares de clientes sediados por todo o país. Ela abrange as marcas Lunender, Lez a Lez, Hangar 33, Alakazoo, Lunelli Malhas e Tecidos, Fico e Graphene, atendendo os segmentos feminino, masculino, infantil e malha em rolo. Para saber mais, basta acessar www.lunelli.com.br

 

Foto: divulgação Lunelli


Voltar Topo