19/09/2014 11:59:37
Um ano após a mudança, a empresa avalia como positivos os resultados obtidos com o reposicionamento e, hoje, celebra o crescimento na região e no Estado. A estratégia incluiu a ampliação e reforma de lojas, o incremento no mix de produtos, a reformulação dos layouts das unidades, além da reestruturação da comunicação com clientes e colaboradores, prezando pela transparência e valorização dos públicos.
Um dos destaques, em termos de crescimento, foi o segmento de home centers, que comercializa um variado mix de produtos para o lar. O setor está aquecido, impulsionando novos negócios.
Para este ano, a empresa projeta crescimento de dois dígitos, índice expressivo, já que o setor da construção civil, em geral, segue na contramão e deve fechar 2014 com números abaixo do esperado, na casa dos 3,5%, de acordo com a Anamaco (Associação Nacional de Materiais de Construção). Isso significa que a construção vive uma fase de desaceleração, mas, por outro lado, pesquisas apontam que o brasileiro se prepara para investir mais em reformas e móveis, priorizando o conforto e o bem estar da família, o que fomenta as vendas de itens para o lar.
Outro marco dessa transição foi a recém-inaugurada loja do bairro Barra do Rio Cerro, em Jaraguá do Sul, que está em novo endereço e oferece estrutura adequada, estacionamento amplo e atende aos novos padrões adotados pela Breithaupt. As mudanças foram realizadas com o intuito de proporcionar uma melhor experiência de compra aos clientes.
A loja Breithaupt Eletro, localizada até então no Jaraguá do Sul Park Shopping, também passou por mudanças. Todo o mix de produtos da unidade foi incorporado ao Home Center da Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, no Centro da cidade. A transferência de endereço foi realizada a fim de abrir espaço para as novas redes já confirmadas para o shopping, como Renner e Riachuelo.
CAMPANHA
Para reforçar o reposicionamento de marca na mente do consumidor, a empresa tem investido em ações de marketing e comunicação. A rede acaba de colocar no ar uma campanha publicitária - envolvendo anúncios, veiculados em televisão, rádio, redes sociais e mídias impressas - que conta com um garoto propaganda bastante conhecido no universo das vendas: Ciro Bottini.
Considerado o melhor vendedor televisivo do país, Bottini veio para destacar a ideia de melhor negociação do mercado. A marca aposta no carisma, credibilidade e poder de persuasão do vendedor para gerar bons resultados a partir da ação.
Sobre a Rede Breithaupt
A marca Breithaupt teve início em 1926. Atualmente, a rede conta com quatro homecenters, localizados em Joinville, Jaraguá do Sul, Brusque e Balneário Camboriú e outras quatro lojas nas cidades de Guaramirim, Mafra, Canoinhas e São Bento do Sul. A rede possui duas lojas de máquinas e ferramentas, em Itajaí e Jaraguá do Sul, e duas unidades no ramo de auto center, em Jaraguá do Sul e Canoinhas. O Jaraguá do Sul Park Shopping, empreendimento que está passando por obras de ampliação, também pertence ao grupo.