Durante a plenária realizada nesta quarta-feira (25), no Clube Atlético Baependi, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul trouxe à tona as principais tendências e aprendizados obtidos no evento nacional “Omnivarejo – uma nova experiência nas relações de consumo”.
Isso porque a entidade esteve presente em peso ao evento, ocorrido em Balneário Camboriú no último fim de semana, de 19 a 21 de setembro, como parte da 57ª Convenção Nacional do Comércio Lojista e da 49ª Convenção Estadual do Comércio Lojista de Santa Catarina.
Membros da diretoria da CDL, da equipe e Associados acompanharam, ao longo de três dias de atividades, as discussões e novidades propostas sobre como o varejo precisa se adaptar para continuar relevante e competitivo no cenário atual.
Na programação, foram vistas diferentes palestras focadas em como o comércio varejista pode se adaptar às novas demandas de um mercado cada vez mais tecnológico e exigente. Entre os temas que se destacaram, estiveram a inovação tecnológica no varejo, as novas tendências de consumo e o futuro das relações entre marcas e consumidores.
Como forma de compartilhar o conhecimento adquirido, a CDL distribuiu um e-book exclusivo para seus Associados, contendo insights e dicas práticas para implementar no dia a dia do comércio. O material foi oferecido como um guia para aqueles que buscam adaptar seus negócios às novas realidades e fortalecer a competitividade.
Além da exposição sobre as inovações no varejo, a plenária trouxe ainda questões pontuais à dinâmica do comércio jaraguaense, como a definição do Horário Natalino 2024, que promete otimizar as operações durante a temporada de compras mais movimentada do ano.
Outro ponto em destaque foi a apresentação da programação Outubro Rosa na cidade. Representantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer estiveram na reunião trazendo a agenda de eventos da tradicional campanha, que visa conscientizar a comunidade sobre a doença e sobre o trabalho voluntário exercido pela entidade. Como forma de demonstrar apoio total à causa, a diretoria da CDL literalmente vestiu a camisa da campanha, motivando os Associados a fazerem o mesmo e promoverem as ações em seus estabelecimentos.
A plenária também trouxe a presença do Promotor de Justiça Rafael Meira Luz, que veio conversar sobre o importante tema da Proteção Tributária Coletiva em Defesa dos Associados. Esta iniciativa da CDL tem como objetivo proteger os interesses financeiros e tributários dos lojistas, proporcionando economia e eficiência em um ambiente fiscal cada vez mais desafiador.
O esclarecimento sobre o programa foi recebido com grande interesse pelos presentes, que viram na medida uma forma de garantir segurança jurídica e minimizar os riscos relacionados às complexidades tributárias.
Sobre a CDL de Jaraguá do SulA Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, filiada à Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL) e à Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). Hoje, a entidade conta com mais de 2 mil associados. Para saber mais, basta acessar:
https://www.cdljaraguadosul.com.br/