Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


Encom discute criatividade e gestão de conteúdo nas mídias sociais

Na última terça – feira, dia 28, segundo dia de Encom – Encontro de Comunicação, os convidados do evento discutiram dois temas que estão bastante em alta no segmento da comunicação: o marketing ao vivo e a gestão de conteúdo para mídias sociais.


29/10/2014 15:22:26


Encom discute criatividade e gestão de conteúdo nas mídias sociais

O primeiro a subir ao palco do evento foi o publicitário Mario Assim, da agência Banco de Eventos, que falou sobre a importância em surpreender o público e gerar experiências durante a promoção de um evento corporativo. “O evento é o marketing ao vivo. Você está contando uma história sobre a marca, em tempo real. Acontecem imprevistos. Os prazos são curtos. E é preciso criatividade para inovar e encantar o cliente”, destacou o profissional, que participou da organização de eventos de grande porte para clientes como Fifa, Skol e Budweiser.

Em seguida, o publicitário, Marcel Bely, falou aos presentes sobre geração de conteúdo para mídias sociais. O atual social media da página da Prefeitura de Curitiba no Facebook revelou aos presentes algumas das estratégias que fizeram da Fan Page, que conta com mais de 400 mil fãs, um canal de relacionamento com a comunidade. “Rede social não pode ser só métricas e números. Não é e-commerce. A marca entra neste ambiente achando que vai vender. Mas a mídia social foi feita para conversar, dialogar com o cliente e estabelecer um relacionamento”, destacou.

Segundo ele, este relacionamento vai resultar em proximidade com o cliente a ponto de engajá-lo. “Assunto resulta em engajamento. Observe sobre o que as pessoas falam. A sua marca tem que gerar assunto. Cliente engajado, apaixonado pela sua marca, irá comprar mais”, enfatizou.

O Encom termina nesta quarta – feira, dia 29, no Cejas. A partir das 19h, o evento recebe o redator Rodrigo da Matta, que abordará o tema inovação e o fotógrafo do concurso Miss Brasil, Bruno Zanardo, que falará sobre fotografia como comunicação.

Sobre o Encom

O evento é uma realização do quarto semestre de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda da Uniasselvi/Fameg com apoio das empresas: VC4 Comunicação, Entrelinhas Assessoria em Comunicação, Blog Por Acaso, Fonix, Stannis, Diego Fotografias, Raphael Günther Fotógrafo, Bela Catarina, RedHook – The Creativite School, Sol Paragliders, Câmera Coelho, Studio 20, Revista Dom7, Lunender, Lez a Lez, Hangar 33, Lico Bar, Menegotti Moda Masculina, Impressul, Multisom, Yázigi, VêMais, Worker Store, O Correio do Povo, Super Nova FM, ABM – Plotagens e Comunicação Visual,  Madalena,  Hotel Saint Sebastian, Revista Nossa e Unimed Jaraguá do Sul.

 


Voltar Topo