Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


Cia Sandra Baron percorre diversas cidades catarinenses

Uma boa história é capaz de instigar a imaginação de crianças e adultos. Além disso, as narrativas estimulam a fantasia, incentivam a leitura e são uma tradição que passa de pai para filho, de gestante para o bebê ou até mesmo de professor para aluno. Estimular este hábito é o foco principal da Cia Sandra Baron com o espetáculo ‘Ana Cigana’, que está levando apresentações especiais a diversas cidades do Estado, através do projeto Baú de Histórias do Sesc.


06/11/2014 09:22:09


Cia Sandra Baron percorre diversas cidades catarinenses

Levada pelos objetos que tira do próprio bolso, a personagem interage com o público guiando-o por uma verdadeira viagem ao imaginário. Aguçando a curiosidade dos ouvintes, em cerca de 45 minutos, ela envolve e cativa a plateia com canções do folclore brasileiro e contos da tradição oral.

 

O espetáculo que já passou por cidades como São Miguel do Oeste, Chapecó e Xanxerê, no Oeste catarinense, desembarca nesta quinta – feira, dia 6, em Concórdia. A apresentação acontece entre 14h e 16h, no Sesc, que fica no Centro da cidade.

 

Na sexta- feira, dia 7, também na sede do Sesc, entre 14h e 16h, é a vez de Joaçaba conhecer as misteriosas e divertidas histórias da Ana Cigana. Ainda em Joaçaba, no sábado, dia 8, entre 9h e 12h, a Cia Sandra Baron oferece uma oficina de contação de histórias aberta ao público em geral.

 

Até o fim do mês, o roteiro deve incluir ainda cidades como Tubarão, Lages, Rio do Sul e Criciúma. Todos os eventos são gratuitos e mais informações podem ser obtidas junto ao Sesc das cidades contempladas pelo projeto.

 

Além de integrar o Baú de Histórias do Sesc, em 2014, a Cia Sandra Baron também já percorreu cidades do Espírito Santo e fez dezenas de apresentações na capital gaúcha, Porto Alegre, durante o período de Copa do Mundo da Fifa.

 

Sobre o Baú de Histórias

 

O Baú de Histórias é um projeto que propõe a circulação de espetáculos de contação de histórias nas unidades do Sesc em Santa Catarina. A seleção das montagens é pautada pela qualidade da encenação e relevância literária da proposta. Dirigido a adultos e crianças, o projeto é uma ação em prol do incentivo à leitura, valorização do contador de histórias como profissional reconhecido e difusão da literatura. O Sesc em Santa Catarina mantém a maior rede de circulação de espetáculos do Estado.

Sobre a Cia Sandra Baron

A Cia Sandra Baron foi fundada em 2012. Com atuação destacada nas cidades catarinenses de Jaraguá do Sul e Brusque, a companhia realiza apresentações, oficinas e workshops com foco no teatro e na contação de histórias.

Até o final de 2014, a companhia conta com uma agenda repleta de trabalhos, incluindo o projeto Baú de Histórias do Sesc. Em 2013, as apresentações e capacitações atingiram um público de 19 mil pessoas, em 16 cidades diferentes.

Entre os personagens mais conhecidos da atriz Sandra Baron está Ana Cigana, que, tirando objetos do próprio bolso, interage com o público e faz a plateia viajar pelo imaginário de boas e divertidas histórias. Para saber mais, basta acessar ciasandrabaron.blogspot.com. O grupo também está no Facebook.

 

 


Voltar Topo