Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


Artista plástica de Jaraguá do Sul leva obra para Nova Iorque

Faltam poucos dias para que o público norte-americano conheça a obra Galáxias, assinada pela artista plástica Tania Cotrim. Ela, que é radicada em Jaraguá do Sul, está em Nova Iorque para participar da próxima exposição promovida pelo Saphira Studio & International Arts Coalition. Com curadoria do brasileiro Antonio Oliveira Filho, a mostra conta, ainda, com outros quatro trabalhos.


03/02/2014 15:57:05


Artista plástica de Jaraguá do Sul leva obra para Nova Iorque

De acordo com curador, a exposição é o reflexo da atual realidade do mundo globalizado, no qual pessoas afins se encontram tendo a arte como elo principal.  “A Tania Cotrim com suas Galáxias e outras interferências é um exemplo da inquietude visual, pois cria um diálogo com os materiais concretos e suas ideias espaciais onde o inusitado é o resultado de todo esse movimento”, explica.

Para a artista, expor nos Estados Unidos significa levar um pouco da alegria das cores e da responsabilidade ecológica brasileira para um país que tem muito a ensinar, mas também a aprender. Isso porque, a obra Galáxias foi toda concebida em jornal, dando uma nova utilização para o material que, costumeiramente, é descartado no mesmo dia em que chega à casa dos leitores. “O objetivo é que as pessoas pensem um pouco a respeito do mal que causam quando não têm uma atitude ecológica”, comenta Tania.

A exposição da qual ela participa será aberta no próximo dia 23. A mostra ainda apresenta trabalhos dos brasileiros André Hora e Marcos Amaro, da norte-americana Heather Van Uxem Lewis e o italiano Marco Gallota.

 

Sobre Tania Cotrim

A artista plástica Tania Cotrim é natural da cidade de Santa Mariana, no interior do Paraná, mas reside em Jaraguá do Sul/SC há mais de uma década. Ainda criança, descobriu o interesse pelas artes e, aos sete anos, já se divertia com tintas produzidas a partir de terra, carvão e cinzas. Nessa época, também descobriu as esculturas com argila e, a partir de então, não parou mais, participando de inúmeras exposições e cursos. Desde 1999, ela possui o Estúdio Oficina de Cor, em Jaraguá do Sul.


Voltar Topo