Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


Jaraguá do Sul Park Shopping recebe exposição ‘Livros para África’, da Omunga

A leitura é uma das maneiras mais prazerosas de aprender. Na companhia dos livros, qualquer pessoa tem a oportunidade de viajar, conhecer novas culturas e, acima de tudo, acessar o conhecimento. Por isso, as bibliotecas são espaços de total importância para qualquer sociedade, inclusive, aquelas afastadas dos grandes centros, vulneráveis ou com poucos recursos.


14/07/2015 13:50:46


Jaraguá do Sul Park Shopping recebe exposição ‘Livros para África’, da Omunga

E é neste contexto que a exposição ‘Livros para África’, da Omunga Grife Social, desembarca no Jaraguá do Sul Park Shopping. Entre os dias 15 e 26 de julho, os visitantes poderão apreciar as imagens captadas pelo fotógrafo Max Schwoelk e, ainda, ajudar o projeto, focado na construção de bibliotecas. As fotos retratam a realidade das regiões beneficiadas pela iniciativa, em Angola e Moçambique, e abordam a questão da educação no Brasil e no mundo.

Atualmente, mais de três mil crianças do continente africano são beneficiadas. Além disso, quase 200 professores com atividades diferenciadas focadas no conhecimento, compartilhamento, leitura e valores também recebem colaboração do projeto ‘Livros para África’.

Para ajudar, basta adquirir as camisetas exclusivas criadas por designers catarinenses voluntários comercializadas no local. Com a venda do kit do projeto, no valor de R$ 49,90, além da camiseta embalada em uma caixa personalizada, há um livro com história especialmente criada pelo escritor Jura Arruda e com ilustração de Micheline Moes.

Toda a verba arrecadada é revertida na compra de livros, computadores, móveis e capacitação para professores. O empreendedor social e fundador da Omunga, Roberto Pascoal, conta que, há dois anos, trabalha com a grife em prol de crianças, jovens e professores de diferentes locais e de extrema vulnerabilidade social. Neste período, três bibliotecas foram construídas: duas no sertão do Brasil (com o projeto Escolas do Sertão) e uma na Angola. A terceira, ainda em fase de instalação, será em Moçambique (projeto Livros para África).

Segundo Pascoal, as bibliotecas são catalisadoras para promover a alfabetização e o engajamento das famílias no processo de educação de crianças e adolescentes em regiões de extrema pobreza. “Nosso trabalho é permanente. Após a implantação das bibliotecas, a equipe de voluntários retorna ao local a cada quatro meses para capacitar e motivar professores”, explica.

A exposição no Jaraguá do Sul Park Shopping conta o apoio do fotógrafo voluntário Max Schwoelk, além da Omunga Grife Social e também dos voluntários selecionados pelo Portal Voluntários Online. A mostra tem acesso livre e pode ser vista no espaço de evento do empreendimento, no piso L1.

 

Sobre o Jaraguá do Sul Park Shopping

O Jaraguá do Sul Park Shopping foi inaugurado em novembro de 1999 e, recentemente, passou por obras de expansão. Agora, conta com área bruta locável de mais de 26 mil metros quadrados e um total de 169 lojas e quiosques. O empreendimento recebe cerca de 500 mil pessoas a cada mês, porém, com a abertura da área expandida, a expectativa é de que esse número chegue a um milhão de visitantes mensais. Para saber mais, basta acessar o site www.jsps.com.br ou curtir a página no Facebook e Instagram.


Voltar Topo