Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


Bichectomia afina e traz harmonia para o contorno do rosto

O brasileiro é vaidoso e está sempre atendo às novidades do segmento da estética corporal e facial. Tanto que, desde 2013, o Brasil é o recordista mundial em cirurgias plásticas. São mais de 1,5 milhão de operações por ano. As mulheres são responsáveis por 88% das operações estéticas realizadas no país.


03/06/2016 13:21:36


Bichectomia afina e traz harmonia para o contorno do rosto

Diante do cenário, uma cirurgia em específico vem ganhando destaque. Trata-se da Bichectomia, um dos procedimentos estéticos mais falados do momento. Algumas mídias afirmam que celebridades mundiais como Angelina Jolie, Madonna, Megan Fox e Jennifer Aniston podem ter se submetido ao procedimento para afinar o contorno do rosto. No Brasil, vários famosos também já aderiram à técnica no intuito de conquistar um aspecto mais harmonioso para a face.

 

Essa cirurgia é bastante simples e é indicada para quem emagrece e, mesmo assim, segue insatisfeito com o formato redondo do rosto. Isso acontece porque a Bola de Bichat, estrutura gordurosa que fica na parte interna da bochecha, entre a maçã do rosto e a mandíbula, só diminui quando todas as outras gorduras do corpo tiverem sido queimadas. Ou seja, essa gordura costuma ser uma das mais difíceis de eliminar, mesmo entre as pessoas que seguem dieta e praticam exercícios físicos. 

 

Quando uma pessoa perde peso, a gordura subcutânea apresenta diminuição, mas o volume das bolas de Bichat continuará sendo o mesmo. Por isso, é tão comum que a pessoa emagreça e, ainda assim, continue incomodada com o tamanho das bochechas e o formato do rosto. 

 

A Bichectomia é feita no próprio consultório odontológico, com anestesia local. O procedimento leva em torno de uma hora. A recuperação é rápida, semelhante ao pós-cirúrgico de uma extração de dente siso, por exemplo. O resultado, que pode ser verificado dentro de cerca de 20 dias, é um rosto mais fino e definido, com as maçãs mais evidentes, passando a sensação visual de que a pessoa está mais magra.

 

Porém, vale alertar que rostos redondos demais e pessoas com muito sobrepeso podem não ter os resultados esperados. Somente um profissional capacitado e responsável poderá avaliar o caso e recomendar o melhor tratamento. 

 

 

*Débora Cristina Molon é cirurgiã dentista, especialista em Implantodontia, pós-graduada em Odontologia Estética e membro da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética. 



Voltar Topo