Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


Pacientes do HMJ recebem brinquedos doados por estudantes

Os estudantes do colégio Bom Jesus, de Jaraguá do Sul, espalharam alegria pelos corredores do Hospital e Maternidade Jaraguá, na manhã desta terça – feira, dia 13.


13/12/2016 16:03:46


Pacientes do HMJ recebem brinquedos doados por estudantes

Eles levaram à unidade brinquedos do próprio acervo para doar aos pequenos internados na Pediatria, UCI e UTI Neonatal. 

 

Bolas, bonecas, carrinhos e ursinhos de pelúcia foram revertidos em sorrisos, celebrando o espírito de solidariedade comum nesta época do ano. “Foi difícil desapegar. Mas pensei que uma criança iria adorar ganhar de Natal uma das minhas bonecas. Escolhi algo que eu gostasse muito e que outra menina também iria gostar”,  conta a estudante Juliana Franzner Rizzatti, 11 anos. Ela entregou as doações, pessoalmente, para as crianças residentes da UTI Neonatal do HMJ. “Foi muito legal. Sinto que levei alegria para essas crianças”, comemorou.

 

Através da ação, foram arrecadados e doados ao hospital, cerca de 290 brinquedos. A campanha envolveu 320 alunos da educação infantil ao sexto ano.


Sobre o Hospital e Maternidade Jaraguá

A busca por melhores condições de vida move a história do Hospital e Maternidade Jaraguá e começa bem antes de sua fundação. A aquisição da unidade pela Comunidade Luterana aconteceu em 1966. Ao longo dos anos, surgiram grandes conquistas: ampliações da estrutura, nos anos de 1976 e 1992; criação do primeiro Centro de Imagem da região em 1994; a inauguração da UTI Neonatal e Pediátrica em 1999; o título Amigo da Criança recebido pelo UNICEF em 2001 e, o prêmio SANTÉ, ligado ao MCE e o prêmio Criança ABRINQ, conquistados no ano de 2012. Buscando oferecer à comunidade maior conforto e bem-estar, o Hospital Jaraguá conta com um novo e moderno prédio assistencial entregue à comunidade jaraguaense no ano de 2015, sendo referência em UTI Neonatal e Pediátrica, UTI Adulta, Maternidade, Centro Cirúrgico, Unidades de Internação, Banco de Leite Humano e Serviço de Diagnóstico por Imagem. A unidade atende diversas especialidades médica e contempla uma região de aproximadamente 350 mil habitantes. É referência ainda para gestantes de alto risco, sendo integrante da Rede Cegonha.

Fotos: Debora Volpi/Entrelinhas


Voltar Topo