Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


Irlanda é um dos destinos mais procurados para intercâmbio entre brasileiros

Um intercâmbio vai muito além de um período de trabalho ou estudos no exterior.


17/10/2017 16:20:04


Irlanda é um dos destinos mais procurados para intercâmbio entre brasileiros

 Ele é capaz de ultrapassar as fronteiras do conhecimento, proporcionando imersão cultural, uma nova visão de mundo, novas amizades e experiências que são levadas para toda a vida. Por isso, o número de estudantes que busca este tipo de vivência cresce, ano após ano, no Brasil.

 

Segundo a pesquisa Selo Belta 2017, o mercado de intercâmbio movimentou dois bilhões de dólares, apenas em 2016. O montante é 82% maior do que o registrado em 2015. Entre os países preferidos pelos intercambistas estão Canadá, Estados Unidos, Austrália, Irlanda, Reino Unido, Nova Zelândia, Malta, África do Sul, Espanha e França. Já os objetivos principais são, respectivamente, cursos de idioma, trabalho temporário paralelo a curso de idioma, high school e graduação.

 

Um dos principais desafios para quem se aventurar em uma viagem de estudos é a burocracia. Nesse sentido, a Irlanda vem se mostrando um destino bastante atrativo. “O Brasil e a Irlanda têm uma boa relação. É fácil para um brasileiro tirar o visto para estudar na Irlanda. Renovar o visto, depois de um certo período também é muito tranquilo. Além disso, o país permite que o estudante estrangeiro trabalhe, o que, na maioria dos outros destinos, ou não é permitido ou é muito burocrático exigindo um visto especial ou algo do tipo”, comenta o consultor de intercâmbios do Grupo Seda, João Marcos de Souza.

 

Ainda de acordo com o especialista, outra vantagem é a imersão na cultura irlandesa. “Lá, você realmente vivencia o idioma, desde quando chega ao aeroporto até o momento em que vai ao supermercado. Isso ajuda a impulsionar o aprendizado”, destaca. Atributos como segurança, receptividade, custo benefício e qualidade de vida também colocam a Irlanda em evidência no mercado de intercâmbios.

 

Porém, antes de dar esse importante passo, é importante se cercar de informações e orientações. Dos estudantes que realizaram intercâmbio em 2016, segundo a Associação das Agências de Intercâmbio, 74,7% disseram que contrataram o programa com empresas especializadas.

 

O grupo europeu Seda Intercâmbios acaba de chegar a Santa Catarina com esse objetivo. A rede oferece cursos e programas em mais de 29 países e idiomas diferentes, como alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e mandarim. A marca conta com escola própria em Dublin, na Irlanda, com opções de cursos a partir de quatro semanas e com valores que partem de R$ 5 mil. “A escola se preocupa em acolher os alunos, dando toda a assessoria necessária com a documentação e acomodação diretamente em seu prédio, que fica localizado no centro da capital irlandesa”, complementa.

 

Recentemente, o Grupo realizou um evento para esclarecer dúvidas de estudantes catarinenses interessados em uma temporada de estudos em Dublin. O escritório da Seda Intercâmbios, em Florianópolis, é o primeiro do grupo fora do Estado de São Paulo e tem como objetivo atender com ainda mais proximidade o público catarinense. Para isso, apresenta diferentes modalidades de intercâmbios oferecidos em parceria com as melhores escolas e organizações internacionais.

 

Reconhecido em todo o mundo, o Grupo embarca, anualmente, mais de mil alunos para diversos destinos. Já a Seda Intercâmbios, focada nos brasileiros, possui uma média de 36 contratos mensais. Entre os países mais procurados estão Alemanha, Austrália, Canadá, Espanha, Inglaterra, Irlanda, Malta, Nova Zelândia, Estados Unidos e Emirados Árabes Unidos.

 

A sede catarinense da agência está instalada na Rua Koesa, 298/704, Edifício Osvaldo Deschamps, no Bairro Kobrasol, em São José. Para saber mais, basta acessar www.sedaintercambios.com.br ou as redes sociais da marca.

 

 

Sobre o Grupo Seda

A Seda Intercâmbios faz parte do Grupo Seda, que teve início, há oito anos, com a Seda College, escola de inglês localizada em Dublin, na Irlanda. Ela já atendeu mais de 14 mil estudantes de todo mundo. Em 2017, a instituição foi considerada pelo terceiro ano consecutivo a melhor escola de idiomas da Irlanda pelo site sueco Education Stars. Recentemente, o grupo também lançou o Seda College Online, plataforma gratuita de ensino de idiomas, que já conta com mais de cem mil alunos matriculados de países como Brasil, Honduras, México, Venezuela, El Salvador, Itália e Espanha. Além disso, em parceria com a ESUP (Escola Superior de Negócios), também criou o programa de MBA Global Business Experience, com módulos ministrados por professores bilíngues, com conteúdo em português e inglês, e uma imersão em Dublin.


Voltar Topo