Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


Startups aceleradas pela Spin apresentam negócios

Startups aceleradas pela Spin apresentam negócios ao empresário Luciano Hang e ao secretário Carlos Chiodini.


17/11/2017 16:43:22


 Startups aceleradas pela Spin apresentam negócios

O Estado de Santa Catarina é referência em empreendedorismo e também no segmento da tecnologia e da inovação. Tanto que, recentemente, dados da Associação Brasileira de Startups indicaram que os municípios catarinenses possuem a maior proporção de startups por habitantes do país.

 

Em Jaraguá do Sul, essa realidade vem tomando forma e se destacando a partir da Spin, primeira aceleradora de startups da região Norte do Estado. Com seis negócios em processo de aceleração, ela vem chamando a atenção de empresários e do governo do Estado. Nesta sexta-feira, 17, por exemplo, recebeu a visita do time da Havan, com Luciano Hang e Claudio Fraga, do prefeito Antídio Lunelli e do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Carlos Chiodini.

 

O encontro serviu para que as startups pudessem apresentar seus negócios e os empresários surpreenderam com ideias inovadoras. “Nós estamos em busca de inovação, modernidade e de tecnologia para nossa empresa. As vendas pela internet também tendem a crescer e nossas lojas estão cada vez mais modernas. Não tenho dúvida de que a tecnologia vai dominar nossos negócios”, destacou Hang, proprietário da Havan, após conhecer as iniciativas.

 

Já o prefeito fez questão de afirmar que ficou “encantando” com o que viu. “Muitas ideias inovadoras que irei levar tanto para a prefeitura quanto para as minhas empresas”, comentou. O secretário de Estado, Carlos Chiodini, ainda ressaltou que a Spin é uma ação inovadora em Santa Catarina. “Na minha opinião, é o que estava faltando no mercado para adotar, orientar e mentonar as nossas startups, que já nascem em grande número e que necessitam, em um determinado momento, desse apoio”, enfatizou.

 

Conforme o CEO da aceleradora, Benyamin Fard, a inovação, atualmente, já não acontece somente nas áreas de Pesquisa e Desenvolvimento das empresas. “Novas soluções estão sendo criadas a todo momento, em todos os lugares, pois, a tecnologia está acessível e o conhecimento ganhou mais mobilidade. Startups são uma parte importante da cadeia de valor das empresas,  independentemente de elas utilizarem ou não essa parte da cadeia de valor. Elas são como abelhas: são pequenas, rápidas, colaborativas e juntas elas são fortes”, explicou.

 

Os negócios que estão passando pelo primeiro ciclo de aceleração da Spin são de segmentos diversificados, que vão de educação à tecnologia. A aceleradora oferece aos empreendedores escolhidos uma metodologia exclusiva criada no Vale do Silício, polo da inovação dos Estados Unidos.

 

As startups

BEE2SHARE: plataforma que viabiliza a geração de novos negócios através do compartilhamento de máquinas e equipamentos industriais.

BOM: fintech de microfinanças que conecta microempreendimentos ao mundo dos grandes negócios.

DYNAMIQUE: plataforma web e mobile que tem o propósito de preservar um dos bens mais preciosos das empresas: o conhecimento corporativo.

GOLDCAST: plataforma de contratação de modelos e atores.

IO.FISH: internet dos peixes, com sistema de controle e monitoramento da produção de peixes e camarões em cativeiro.

OMUNGA: grife social que trabalha por um mundo melhor por meio da educação.

 

 

Sobre a Spin

Com o propósito de conectar a inovação de Santa Catarina com o mundo, a Spin Exponential Business está instalada em Jaraguá do Sul, no Norte do Estado. A empresa tem como objetivo acelerar startups, colocando frente a frente projetos inovadores, grandes empresas e investidores interessados em transformá-los em negócios promissores. Para saber mais sobre a Spin, basta acessar o site www.spin.capital. A aceleradora também está nas redes sociais.

 

Foto: WeArt



Voltar Topo