Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


Spin começa mais um ciclo de aceleração com cinco startups selecionadas entre 80

Criatividade, inovação, tecnologia e vontade de crescer. Esses ingredientes fazem parte do dia a dia do universo das startups e, com o impulso de uma aceleradora, consolidam ideias que podem contribuir com a vida de milhares de pessoas.


20/02/2018 15:15:04


Spin começa mais um ciclo de aceleração com cinco startups selecionadas entre 80

Com o objetivo de transformar essa receita em negócios de sucesso, a Spin Exponential Business, primeira aceleradora da região Norte de Santa Catarina, acaba de receber mais cinco startups para um segundo ciclo de aceleração. Elas foram selecionadas entre 80 inscritas sediadas em diferentes partes do Brasil.

 

Conforme o CEO da Spin, Benyamin Fard, em média nove em cada dez startups no mundo falham, mas, com a aceleração, esse número tende a cair significativamente. “Nosso primeiro ciclo foi excelente. Uma de nossas startups de compartilhamento de máquinas da indústria, a Bee2Share, foi destaque nacional e já está negociando possível investimento, outra de internet dos peixes, a IoFish, também teve muita repercussão, assim como a Dynamique, pioneira no Brasil no uso de blockchain em seu BPM”, avalia.

 

Agora, é a vez das catarinenses Maissi e TargetID, ambas de Lages, e da W4COM, Clinicorp e Vestibulex, de Jaraguá do Sul, iniciarem o processo. Elas ficam em aceleração por 12 semanas e, neste período, terão acesso a know-how, recursos, tecnologia e investimentos. Tudo isso porque a Spin faz a integração entre startups, grandes empresas e investidores através de negócios exponenciais e com possibilidade de execução em grande escala.

 

Além disso, agora, a aceleradora lança um novo benefício aos acelerados: a residência internacional. “Nossas startups com melhor desempenho serão enviadas ao Vale do Silício, nos Estados Unidos, para uma imersão de um mês na região conhecida como um polo de tecnologia e inovação”, explica Fard.

 

Com sede em Jaraguá do Sul, a Spin possui um espaço físico jovem e criativo e que também tem investidores e empresários residentes. Interessados em participar do próximo pitch podem entrar em contato para informações no telefone (47) 3512-4010 ou no e-mail ola@spin.capital.

 

As startups

Clinicorp: Fintech na área da saúde, é focada no setor odontológico, ajudando no gerenciamento de clínicas.  Informações: www.clinicorp.com

Maissi: Plataforma de IoT (hardware + software), oferece rastreamento inteligente para caminhões. Informações: maissi.com.br

Vestibulex: Plataforma focada em cursos online para vestibulares e educação corporativa. Informações: vestibulex.com.br.

W4COM: Tecnologia de IoT de baixa potência (LPWAN) para uso em indústrias e smart cities (hardware + software).

Targetid: pioneira no Brasil, a plataforma é focada no monitoramento online de EPI’s (hardware + software) para saúde e segurança do trabalhador.

 

 

Sobre a Spin

Com o propósito de conectar a inovação de Santa Catarina com o mundo, a Spin Exponential Business está instalada em Jaraguá do Sul, no Norte do Estado. A empresa é uma das primeiras aceleradoras de startups do Brasil com foco em soluções para indústrias (B2B e B2B2C), e tem como objetivo servir como um innovation hub, colocando frente a frente projetos inovadores, grandes empresas e investidores interessados em transformá-los em negócios promissores. Para saber mais sobre a Spin, basta acessar o site www.spin.capital. A aceleradora também está nas redes sociais.

 

Foto: divulgação Entrelinhas



Voltar Topo