Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


Especialista ensina como combater o frizz

Um fantasma que ronda todos os tipos de cabelos. Esse é o frizz: uma resposta natural ao estado de saúde dos fios.


29/03/2018 09:15:55


Especialista ensina como combater o frizz

Entre o principal causador dessa temível condição está a falta de hidratação. Porém, o excesso de calor devido ao uso do secador ou chapinha, a utilização inadequada de químicas e o choque térmico de variações de temperatura contribuem para danificar a estrutura capilar.

 

De acordo com a hair stylist e visagista do Illuminé Hair Styling, Fabiane de Jesus, todos estão sujeitos aos fiozinhos que arrepiam, mas, quem tem cabelos cacheados ou crespos costuma enfrentar trabalho redobrado para controlá-los. “Eles são, naturalmente, mais secos e leves, portanto, precisam ser constantemente hidratados”, explica, garantindo que o uso de living adequado ajuda a diminuir o frizz.

 

A especialista alerta para que os cuidados sejam tomados antes dos fios ficarem ressecados. “O cabelo seco, virgem ou não, fica assim por falta de cuidados e hidratação. Já o ressecado, além da falta de água, é uma versão piorada do seco. Faltam também lipídios e proteínas. Normalmente, sofreram processos químicos, que deixam as cutículas abertas”, descreve. Para identificar o ressecamento basta sentir o toque, se estiver áspero, com volume excessivo, sem forma e brilho é hora de procurar ajuda profissional.

 

Engana-se quem pensa que o cabelo oleoso está livre desse fantasma. Nesses casos, o arrepiado se concentra nas pontas, por ser a parte mais desidratada. “O cabelo oleoso está associado à produção das glândulas seborreicas do couro cabeludo, além de disfunções hormonais ou estresse e a exposição a ambientes úmidos. Produtos inadequados também podem causar oleosidade e deixar as pontas mais ressecadas devido àquela disfunção do couro cabeludo”, alerta.

 

Seja o cabelo seco ou oleoso, algumas técnicas, que podem ser feitas em casa, prometem melhorar o aspecto dos fios. “Vale usar cremes hidratantes, não tomar banhos demorados e com água muito quente, usar sempre cremes sem enxágue ou protetores térmicos antes de secar o cabelo com o secador”, orienta a hair stylist. Uma alternativa caseira é aderir ao óleo de coco natural e orgânico. “É um poderoso aliado na hora de hidratar os fios, sempre depois do banho. Ele dá um aspecto mais saudável, sedoso e emoliente”, indica.

 

OITO DICAS PARA CUIDAR DOS SEUS FIOS:

 

1 - Use protetor térmico, quando utilizar o secador.

2 - Faça hidratação com frequência.

3 - Utilize produtos adequados para cada tipo de cabelo.

4 - Penteie o cabelo quando estiver molhado.

5 - Use escova de madeira ou com cerdas adequadas para pentear.

6 - Não exagere no uso de xampu para não deixar a estrutura dos fios com a cutícula aberta.

7 - Mantenha o corte em dia.

8 - Não use água muito quente para não desidratar (prefira temperaturas mornas ou frias).

  

 

Sobre o Illuminé

O Illuminé Hair Styling vai muito além de um salão de beleza, ele é um spa urbano completo. Cuidando sempre da beleza e autoestima dos clientes, o espaço é uma referência em atendimento e coloração. Além disso, tendo como foco a adequação da imagem, oferece serviços que vão de manicure/pedicure a linhas de tratamentos Kerastase e L'Oréal Professionnel e novidades do mercado de beleza, unindo satisfação com o que há de mais moderno e tecnológico. O Illuminé está instalado na Rua Marina Frutuoso, 433, no Centro de Jaraguá do Sul. Para saber mais, basta entrar em contato pelo telefone (47) 3370-6968, Whatsapp (47) 99701-1463 ou acessar as redes sociais da marca.


Voltar Topo