Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


Vice-presidente do Stanford Research Institute fala sobre inovação

O CEO da Spin, Benyamin Fard, acompanha o vice-presidente do Stanford Research Institute Internacional - SRI, Robert Pearlstein, que esteve em Joinville para palestrar sobre Inovação e Transformação, durante a Expogestão, um dos maiores eventos corporativos do Sul do Brasil. A palestra contou com patrocínio da Spin.


11/05/2018 14:58:46


Vice-presidente do Stanford Research Institute fala sobre inovação

O instituto é parceiro da aceleradora, que fomenta, em Santa Catarina, a filosofia do Vale do Silício, famoso polo tecnológico americano. Inovações como a assistente virtual Siri, do iPhone, e tecnologias como o mouse nasceram na organização. “O SRI é um parceiro muito estratégico para trazer inovação à indústria nacional”, destacou Fard.

 

Após cumprir agenda em São Paulo, o representante do instituto, que é ligado à respeitada universidade de Stanford, nos Estados Unidos, atendeu jornalistas e palestrou no congresso do evento e destacando o papel das startups na cultura da inovação.

 

Segundo o especialista, a inovação sempre existiu. Porém, hoje, o avanço da Internet e as diversas ferramentas disponíveis para coleta de dados ampliam as possibilidades e o surgimento de novos negócios. “O que há de diferente, agora, é o Big Data. Hoje, os dados são coletados de todos os lados”, enfatizou.

 

A inteligência artificial, conforme ele, é outra mola propulsora no contexto da inovação. “A eletricidade impactou toda a humanidade e podemos comparar a inteligência artificial com a eletricidade. Tudo está mudando, alguns empregos não vão mais existir”, alertou. Para Pearlstein, os segmentos que mais serão impactados pela tecnologia são o automobilístico e a medicina.

 

Sobre a importância de as empresas investirem em soluções inovadoras, o especialista é enfático. “Não importa se você é Facebook, Google ou um pequeno negócio. Não importa o tamanho da sua empresa, se você não inovar e não investir em parcerias, você vai virar um dinossauro”, afirmou, destacando ainda o papel das startups, neste cenário. “As startups promovem as inovações disruptivas. Mas, para isso, precisam de espaço para correr riscos e não podem ter medo de falhar”, concluiu.

 

 

Sobre a Spin

Com o propósito de conectar a inovação de Santa Catarina com o mundo, a Spin Exponential Business está instalada em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. A empresa é uma das primeiras aceleradoras de startups do Brasil com foco em soluções para indústrias (B2B e B2B2C), e tem como objetivo servir como um innovation hub, colocando frente a frente projetos inovadores, indústrias e investidores interessados em transformá-los em negócios promissores. Para saber mais sobre a Spin, basta acessar o site www.spin.capital. A aceleradora também está nas redes sociais.


Voltar Topo