Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


Jaraguá do Sul ganha novo endereço para degustação e comercialização de vinhos

O mundo dos vinhos é democrático. Ele permite muitas opções para cada estilo, objetivo e humor. Por isso, vem se expandindo cada vez mais no Brasil. No último ano, por exemplo, nenhum outro país teve um crescimento tão significativo no consumo da bebida: 18%. Mesmo com toda crise gerada pela pandemia (ou exatamente por causa dela), os brasileiros consumiram 430 milhões de litros, o que representa cerca de 573 milhões de garrafas de vinho.


23/06/2021 15:56:42


Jaraguá do Sul ganha novo endereço para degustação e comercialização de vinhos

Mesmo assim, ainda há muito a se ampliar nesse mercado. Isso porque, o Brasil ocupa apenas a 22ª posição no ranking mundial. Ou seja, os brasileiros bebem em média de 2,6 litros por ano, enquanto que, em Portugal, que lidera a lista, esse volume chega a impressionantes 51,9 litros anuais.

 

De olho na tendência do consumo de vinhos, a Mood Wine é o mais novo endereço dedicado à bebida em Jaraguá do Sul. O espaço, inaugurado nesta semana na região central da cidade, conta com ambiente para degustação, workshops semanais e, ainda, comercialização de rótulos variados. Conforme o sócio proprietário, Gabriel Fernandes, o acervo da loja possui opções que vão de R$ 25 a R$ 300, contemplando diferentes uvas e terroirs. “Os vinhos nacionais foram escolhidos com foco na expressão de cada região do Brasil e, nos importados, a busca foi por vinhos de regiões emblemáticas”, destaca.

 

Ele também explica que a missão do negócio é democratizar ainda mais o vinho, atendendo tanto os clientes mais acostumados com a bebida, quanto aqueles que são entusiastas ou mesmo iniciantes. “Queremos mostrar às pessoas que o vinho pode ser harmonizado com praticamente tudo. Quem gosta dos rituais que cercam a bebida encontrará rótulos perfeitos para esses momentos. Mas, quem prefere descomplicar essa relação, também terá acesso a ótimas alternativas”, complementa.

 

O negócio também conta com o envolvimento do sommelier Getúlio Silva. O sócio está há 20 anos no ramo de vinhos e leciona na escola de gastronomia Chef Gourmet, em Jaraguá do Sul. Além disso, foi classificado em 1° lugar em Santa Catarina no concurso Sommelier Brasil, para escolha do embaixador do vinho brasileiro, pela ViniBraExpo.

 

A Mood Wine abre para o público em geral nesta quinta-feira, 24. A loja funciona de segunda-feira a sábado, das 9h às 22h, na Rua Coronel Procópio Gomes de Oliveira, 463, no Centro de Jaraguá do Sul.

 

 

Sobre a Mood Wine

A Mood Wine chega a Jaraguá do Sul com a missão de democratizar o mundo dos vinhos. Para atender a esse mercado, que mescla clientes iniciantes e conhecedores, a loja comercializa rótulos dos mais variados, além de contar também com degustações e workshops. Para saber mais, basta seguir @moodwineoficial nas redes sociais ou acessar www.moodwine.com.br.

 

Foto: divulgação Mood Wine


Voltar Topo