Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


Orquestra Jovem da SCAR fará apresentação especial no aniversário de Jaraguá

No próximo dia 24, a Orquestra Jovem da SCAR irá participar de um espetáculo especial em homenagem aos 145 anos de Jaraguá do Sul. A apresentação será uma oportunidade para o público assistir ao Concerto Horizontes Sonoros, mais um trabalho desenvolvido pelo grupo, que vem chamando atenção de importantes nomes no Brasil.


21/07/2021 09:58:01


Orquestra Jovem da SCAR fará apresentação especial no aniversário de Jaraguá

 

O projeto social iniciou com o objetivo de dar oportunidade ao surgimento de novos talentos. E, assim, ele continua cumprindo esse papel até hoje, sendo porta de entrada ao universo das orquestras para jovens instrumentistas de toda a região.

 

Os 35 músicos que formam o corpo artístico passam por ensaios e apresentações em diferentes ambientes e formatos, como as lives, que ganharam força durante a pandemia de Covid-19. No dia a dia, a Orquestra Jovem proporciona ao estudante oportunidades e motivação para aquisição de conhecimentos e habilidades artísticas, técnicas e sociais, próprias da prática orquestral e demais disciplinas relacionadas.

 

As atividades desenvolvidas visam um crescimento cultural amplo, com formação de músicos profissionais e integração ao instrumental sinfônico, que representa uma autêntica conquista da nova cadeia timbrística, abrangente e diversificada, por meio da música erudita, do pop, jazz e MPB.

 

Como reconhecimento da qualidade técnica da Orquestra Jovem, recentemente, o maestro Roberto Tibiriçá, titular da cadeira de número 5 da Academia Brasileira de Música e membro honorário da Academia Nacional de Música, elogiou uma apresentação do grupo compartilhada no YouTube, pelo canal da SCAR. No comentário, Tibiriçá parabenizou a maestrina Fabrícia Piva pelo trabalho e arranjos do Concerto Horizontes Sonoros, que, segundo ele, proporcionaram excelentes resultados.

 

Além da maestrina Fabrícia, o projeto conta com a coordenação pedagógica de Liara Krobot e com o maestro assistente Jefferson Daniel Kriese. Outros cinco professores completam a estrutura da orquestra.

 

Serviço

O quê: Cerimonial Solene de aniversário de 145 anos de Jaraguá do Sul

Quando: dia 24 de julho, a partir das 18h

Onde: nos canais oficiais da Prefeitura de Jaraguá do Sul

 

 

Sobre a SCAR

Fundada em 8 de junho de 1956, a SCAR tem no Centro Cultural, inaugurado em 16 de maio de 2003, a consolidação como espaço para as artes em Santa Catarina. Com 10 mil metros quadrados distribuídos em seis pisos e modernas instalações, o espaço é uma das melhores estruturas no Brasil, recebendo espetáculos nacionais e internacionais e o reconhecimento de artistas, técnicos e produtores. Desde a criação, a SCAR cumpre a função social de estimular a cultura regional, atuando na área da formação artística nas áreas das artes plásticas, dança, música e teatro, na produção e promoção cultural e na qualificação de plateias. Para saber mais, basta acessar www.scar.art.br.


Voltar Topo