Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


Com crescimento rápido e valorização humana, Bold comemora 20 anos de história

No amplo polo industrial de Jaraguá do Sul, a Bold é mais uma empresa que se destaca no mercado e soma conquistas.


10/08/2021 17:17:47


Com crescimento rápido e valorização humana, Bold comemora 20 anos de história

 

Não à toa, o grupo completa 20 anos de fundação, neste dia 11 de agosto, como multinacional e líder na comercialização de acrílico e policarbonato em território brasileiro, atuando fortemente nos segmentos da indústria, de construção civil e de comunicação visual.

 

Grande parte desse crescimento rápido, contínuo e sustentável está atribuído aos valores que norteiam a gestão da empresa, desde o início das operações, ainda como Acrílicos Santa Clara. O empreendedor Ralf Benedito Sebold, juntamente com os pais Arlindo Benedito Sebold e Maria Goreti Sebold, e a esposa Nadia Raquel Minelli Sebold, seguiram o sonho de fazer diferente e ir além dos números.

 

A Bold é uma empresa focada nas pessoas, sejam elas clientes, fornecedores ou bolders, como são chamados os colaboradores do grupo. A humanização da marca ocorre por ações de desenvolvimento profissional e pessoal, como a Unibold, um projeto de formação educacional que visa contribuir com o lado emocional da equipe. O grupo também aposta em uma gestão horizontal, através dos comitês interdepartamentais, e na diversidade étnica, cultural e biológica como um aspecto fundamental para a expansão da empresa.

 

“Nossa meta para o futuro é crescer e queremos fazer isso gerando oportunidades para todas as pessoas que caminham conosco e também para as comunidades onde atuamos. Vamos progredir com simplicidade, flexibilidade, agilidade e bom relacionamento, características que estão com a gente desde a criação da empresa, em 2001”, destaca o CEO da Bold, Ralf Benedito Sebold.

 

Neste ano, a empresa inaugurou um centro de negócios na Ásia, localizado em Hong Kong, com objetivo de ampliar as transações internacionais. Fora do país, a marca conta duas unidades na Colômbia. Ainda em 2021, o grupo busca expandir a presença em países da América Central e do Norte, que possuem um grande mercado para comercialização de acrílico. Já no Brasil, a Bold está abrindo três novas lojas: uma Chapecó, no Oeste catarinense, outra em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, e uma em Guarulhos, São Paulo. Em Jaraguá do Sul, a unidade matriz passa por uma ampliação de 13 mil m².

 

A marca também tem como foco oferecer soluções inovadoras para clientes e parceiros. Para isso, a Bold ampliou e está investindo no departamento de PDI (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação), setor que está organizando toda a área de tecnologia, processos, metodologias e canais de venda. A equipe trabalha totalmente focada no amanhã. “Buscamos, diariamente, ser referência no fornecimento de soluções para o segmento industrial, de construção civil e de comunicação visual, e acreditamos que, com os valores que carregamos e iniciativas que colocamos em prática, tornaremos a Bold uma grande empresa, com atuação a nível global”, aponta o CEO.

 

 

Sobre a Bold

A Bold é uma empresa multinacional, atuante no mercado há 19 anos, empregando aproximadamente 600 pessoas, entre a unidade matriz, fábrica de chapas e filiais.  A marca é reconhecida nacional e internacionalmente pela excelência dos produtos e credibilidade nas relações comerciais. Com um parque fabril moderno, a empresa com sede em Santa Catarina leva ao cliente produtos de qualidade e tecnologia de ponta e preza pela agilidade e transparência no atendimento. No portfólio de marcas atendidas, a Bold reúne gigantes como WEG, BMW, Samsung, Vivo, Claro, LG, Budweiser, Itaú, AMBEV, Indumak, FG Empreendimentos, Cirea, Alubond e O Boticário.

 

Fotos: divulgação Bold


Voltar Topo