Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


Iniciativa envolve influenciadores para estimular adoção de pets na região

Conviver com um cão, gato ou qualquer outro animal de estimação é um aprendizado diário. Parte da família, eles estimulam o afeto, animam o ambiente, demonstram companheirismo incondicional e, comprovadamente, também fazem bem à saúde. Mas, ainda são vítimas do abandono, de maus tratos e da falta de empatia por parte de muitos seres humanos.


20/09/2021 14:07:51


Iniciativa envolve influenciadores para estimular adoção de pets na região

 

Contra tudo isso e a favor de uma relação cada vez mais respeitosa e amorosa, as ONGs que lutam pela causa animal estimulam o cuidado e, principalmente, a adoção como forma de garantir uma vida digna aos pets. Na região de Jaraguá do Sul, por exemplo, são diversas as iniciativas que buscam esse objetivo.

 

Agora, seis delas vão ganhar um impulso a mais nos trabalhos de divulgação graças ao projeto Embaixadores Amepets. Utilizando o marketing como ferramenta de trabalho e a união das pessoas certas em defesa dos animais, a ação reuniu influenciadores digitais, que se identificam com a causa, para abraçar essa ideia.  

 

A partir dos próximos dias, os seguidores desse time de geradores de conteúdo vão receber informações sobre as ONGs locais, saber mais a respeito das formas de apoiá-las e, ainda, ter um incentivo constante para se engajar no movimento pró-adoções. Fazem parte da iniciativa Amanda e Gabriel Arones, Juliana Nardelli, Denis Torizani, Mônica Wagner, Ali Schulz e DJ Xalinho e Karyn Mattos. Respectivamente, eles vão representar a Adote Guaramirim, Ajapra, Ame Animais, Bigodes e Ronrons, Gang dos Patinhas e Rutinha Protetora Pet.

 

Para começar a jornada, todos participaram de uma sessão de fotos com animais disponíveis para adoção. A captação das imagens para o Book Pet aconteceu no último fim de semana. A divulgação do projeto ocorre nas redes sociais dos envolvidos.

 

 

Saiba mais

Desde o início da pandemia, ONGs e protetores dos animais de todo o Brasil registraram aumento de até 50% na procura por adoção de cães e gatos. Entretanto, segundo a Ampara Animal, o abandono cresceu cerca de 60% entre junho de 2020 e março de 2021. Vale lembrar que, no Brasil, maus tratos e abandono são crimes previstos em lei.

 

Foto: divulgação 


Voltar Topo