Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


Curso de canto ganha visibilidade após conquista de guaramirense

Já diz o ditado “quem canta, seus males espanta”. Mas, muito mais do que cuidar da alma, o canto também pode levar a conquistas surpreendentes. Nas últimas semanas, a microrregião e, especialmente, Guaramirim, vivenciou um exemplo emocionante do poder transformador da arte.


29/09/2021 10:29:16


Curso de canto ganha visibilidade após conquista de guaramirense

Apresentada ao país a partir da voz do pequeno Gustavo Bardim, a região, agora, também se aproxima ainda mais da música a partir da experiência do jovem com as aulas de canto na SCAR (Sociedade Cultura Artística). Frequentando o curso da entidade desde 2019, quando venceu o Festival da Canção, ele é acompanhado pela professora de canto popular Elenice Tomio. A modalidade ainda conta com Masami Ganev, responsável pelos alunos de canto lírico.

 

Conforme a professora de Bardim, mesmo quem não se considera um talento, como o representante guaramirense, pode realizar o desejo de emanar a voz mundo afora. “Qualquer pessoa pode cantar, já que os cursos são abertos a todas as faixas etárias e níveis”, explica.

 

Os alunos estudam cuidados com o sistema fonador, melhora da performance vocal, afinação, aquecimento vocal e também têm a oportunidade de se apresentar nos palcos da SCAR. “Assim, ganham confiança para enfrentar tanto fisicamente, quanto psicologicamente os desafios do cantar”, complementa.

 

As aulas ocorrem semanalmente, têm 50 minutos de duração e são individuais. Quem se inspirou pelo sucesso do jovem ganhador do programa The Voice Kids, da Globo, e, agora, quer também afinar a voz, pode se inscrever diretamente na secretaria da SCAR. Outras informações estão disponíveis no site scar.art.br ou pelo WhatsApp (47) 98435-1611.

 

 

Sobre a SCAR

O centro cultural inaugurado em 2003, consolida-se como um espaço para as artes em Santa Catarina e possui dez mil metros quadrados distribuídos em seis pisos e modernas instalações. Sendo avaliado como uma das melhores estruturas no Brasil, a SCAR recebe espetáculos nacionais e internacionais e o reconhecimento de artistas, técnicos e produtores. O principal objetivo do centro é estimular a cultura regional, agindo dentro da formação artística nas áreas de dança, música, teatro e artes plásticas. Para mais informações, acesse www.scar.art.br.

 

Foto: divulgação SCAR


Voltar Topo