Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


Hospital de Guaramirim promove ações para melhorar a qualidade de vida

Qualidade de vida. É disso que se trata o projeto que vem modificando a rotina do Hospital Santo Antônio, de Guaramirim. Com foco no bem-estar dos colaboradores, a iniciativa, coordenada pela Comissão de Humanização, já envolveu a equipe em diversas ações, todas pensadas a partir do objetivo de melhorar o ambiente de trabalho, reduzir a sobrecarga emocional e cuidar da saúde integral dos funcionários.


14/10/2021 13:24:51


Hospital de Guaramirim promove ações para melhorar a qualidade de vida

 

 

Recentemente, por exemplo, foram colocadas em prática atividades voltadas à diminuição da tensão e do estresse através do Serviço de Fisioterapia. Diariamente, conforme cronograma prévio, os colaboradores puderam usufruir de massoterapia, alongamento e quiropraxia, assim como tiveram dicas para melhorar a postura, tudo comandado pelo profissional Wladmir Manzan.

 

Além disso, pautado pela campanha Setembro Amarelo, ocorreu um workshop com reflexões sobre suicídio e cuidados com a saúde mental. De acordo com a psicóloga Charlene Chiodini, o tema ganhou ainda mais importância por causa das dificuldades impostas pela pandemia. “Muitos estão sofrendo com efeitos psicossociais, além de perdas e outras consequências. Então, abordamos a prevenção da saúde mental e a necessidade de busca de ajuda profissional”, explica.

 

Agora, ao longo deste mês, os funcionários do HSA também participam de mobilizações em torno do autocuidado da mulher e da prevenção do câncer de mama. A iniciativa é inspirada no Outubro Rosa. O projeto “Cuidado integral do colaborador” ainda foi responsável por implantar mudanças no cardápio de lanches, oferecendo às equipes opções mais saudáveis.

 

 

Sobre o Hospital Santo Antônio

Atualmente, a gestão do Hospital Santo Antônio, de Guaramirim, cabe ao Instituto Santé. A unidade está localizada na Rua João Butschardt, 5, e oferece atendimento médico de urgência e emergência, internações clínicas e cirúrgicas, exames ambulatoriais e moderno centro cirúrgico.

 

Foto: divulgação HSA


Voltar Topo