Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


Descubra como harmonizar vinhos e espumantes com o verão e as festas

A temporada de calor e de celebrações no fim de ano pede bebidas refrescantes, que harmonizem com o sol, mar, piscina e pratos tradicionais das ceias de Natal e Réveillon. Neste cenário, repleto de bons encontros e comemorações, os vinhos e espumantes são ótimas alternativas.


22/11/2021 16:44:56


Descubra como harmonizar vinhos e espumantes com o verão e as festas

 

A combinação perfeita, segundo Gabriel Fernandes, administrador da Mood Wine, tem relação direta com a consciência de que não existe apenas uma estação para o consumo da bebida, mas, sim, o rótulo certo para cada momento. “Com as temperaturas mais altas, a sugestão é optar pelos vinhos brancos e rosés, bem como os espumantes. Para quem aprecia os tintos, a dica é escolher um mais leve, como o Grenache", aponta.

 

Ele explica que, na hora de escolher o vinho, o primeiro item considerado pela equipe da Mood Wine é o paladar do cliente. “Nosso objetivo é apresentar opções de ótimo valor e qualidade, independente do estilo”, destaca.

 

Para acompanhar as receitas típicas desta época, por exemplo, a sommelière Maiara Bourscheidt acredita ser fundamental buscar o equilíbrio: comidas mais leves com vinhos leves, pratos estruturados com vinhos mais intensos, seja na acidez, corpo ou tanino. Já os espumantes são curingas nas combinações, podendo ser servidos com entradas, coquetéis e até sobremesas.

 

Outra dica é utilizar o espumante no preparo de drinks refrescantes. “Experimente colocar frutas picadas, folhas de hortelã, gelo e o rótulo da sua preferência, como um moscatel, demi-sec ou brut. Fica sensacional!”, enfatiza.

 

Inove nas ceias de Natal e Réveillon

Com mais de 360 rótulos disponíveis, a Mood Wine também possui opções que combinam perfeitamente com o tradicional peru assado de Natal e até mesmo com o panetone. Conforme Maiara Bourscheidt, um espumante brut ou demi-sec acompanha muito bem os sabores da ceia, assim como o Chardonnay (vinho branco).

 

Na celebração de ano novo, onde é comum preparar receitas que harmonizam carne suína com frutas da estação, a dica é optar por um vinho rosé de boa estrutura e acidez. “Temos rótulos assim elaborados nas serras catarinense e gaúcha, que trazem frescor ao prato, limpando o paladar. Eles são surpreendentes”, comenta.

 

Entre os tintos, a sommelier aposta em exemplares de casta Pinot Noir, devido ao sabor elevado da uva e elegância. “Esses vinhos têm pouca presença de taninos, são leves e podem acompanhar pratos com aves e frutos do mar”, avalia.

 

 

Sobre a Mood Wine

Mais que uma loja de vinhos, a Mood Wine proporciona experiências para aqueles que não abrem mão de celebrar a vida, em todos os momentos! No local, são comercializados cerca de 360 rótulos de vinhos e espumantes, incluindo os nacionais e internacionais. O foco do negócio é democratizar esse universo, mostrando que ele não precisa ser complicado, dispensa regras e combina com qualquer mood! Para isso, a loja também realiza workshops e degustações, apresentando, especialmente, os rótulos produzidos no Brasil. A Mood Wine atende em Jaraguá do Sul, pelo espaço físico e por delivery.

 

Foto: divulgação Mood Wine


Voltar Topo