Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


Projeto Música para Todos encerra 2021, neste dia 26, com homenagem especial

Importante projeto social da SCAR, o Música para Todos garante a jovens de Jaraguá do Sul e região a oportunidade de vivenciar tudo o que o aprendizado de um instrumento musical pode oferecer. Ao todo, a iniciativa conta com 22 classes de instrumentos eruditos e populares, além de teoria musical, canto coral e práticas de conjunto, oportunizando o acesso à cultura.


25/11/2021 13:45:59


Projeto Música para Todos encerra 2021, neste dia 26, com homenagem especial

Para encerrar mais um ano de atividades, o MPT promove, neste dia 26, a tradicional apresentação de fim de ano. Intitulada Sons do Brasil, ela tem entrada gratuita e ocorre a partir das 19h.

 

O MPT já formou mais de três mil alunos, desde 2003. As classes, atualmente, ministradas de forma online, contam com alunos a partir dos dez anos de idade. Gratuitas, elas são oportunizadas graças ao patrocínio das empresas Duas Rodas, Flexível, Indumak, Nanete Têxtil e WEG por meio da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo e do Governo Federal.

 

Homenagem

Além de levar os jovens instrumentistas ao palco do Grande Teatro, o evento também marcará um momento mais do que especial: a homenagem a Gerd Edgar Baumer, que receberá o título de Sócio Benemérito da SCAR. A homenagem foi agendada para acontecer durante a apresentação do projeto Música para Todos pela atenção especial que ele sempre dedicou à Escola de Artes da SCAR e por sua forte relação com a educação de uma maneira geral.

 

O Associado Benemérito é um título de homenagem concedido a pessoas de singular importância para a instituição. Os nomes são escolhidos em pessoas com contribuições relevantes na área artística, histórica, financeira ou como uma forte presença motivacional. Além de Gerd Baumer, serão homenageados com o título de Sócio Benemérito, em datas a serem anunciadas em breve, o empresário Wander Weege e o maestro Ricardo Feldens, que receberá homenagem póstuma.

 

 

Sobre a SCAR

O centro cultural inaugurado em 2003, consolida-se como um espaço para as artes em Santa Catarina e possui dez mil metros quadrados distribuídos em seis pisos e modernas instalações. Sendo avaliado como uma das melhores estruturas no Brasil, a SCAR recebe espetáculos nacionais e internacionais e o reconhecimento de artistas, técnicos e produtores. O principal objetivo do centro é estimular a cultura regional, agindo dentro da formação artística nas áreas de dança, música, teatro e artes plásticas. Para mais informações, acesse www.scar.art.br.


Fotos: divulgação SCAR


Voltar Topo