Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


Feira do Livro de Jaraguá do Sul começa nesta quinta-feira, 2

Literatura, música, teatro. A 14ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul começa, nesta quinta-feira, 2, garantindo ao público o acesso às diferentes vertentes da arte. Depois de uma breve pausa, em 2020, por causa da pandemia, o evento retorna ao calendário em data especial, celebrando o final do ano com muita cultura.


01/12/2021 17:13:58


Feira do Livro de Jaraguá do Sul começa nesta quinta-feira, 2

 

A programação, que segue até 12 de dezembro, no Centro Cultural Scar, inicia às 10h, com a abertura do Galpão da Leitura. No espaço, os leitores poderão encontrar milhares de títulos à venda em diferentes livrarias. Elas atendem até 22h, nos dias de semana, e, nos sábados e domingos, das 10h às 20h. “Estamos próximos ao Natal e o comércio tem horário estendido, então, optamos por essa alteração no horário para que os visitantes tenham mais tempo para conferir o evento e aproveitar todas as atividades”, destaca o coordenador geral, João Chiodini.

 

Nesta quinta-feira, a programação inicia com a Feira Indica, às 11h. A curadoria, que será diária, sempre com uma nova seleção, aponta os melhores livros infantis, juvenis e adultos. Logo na sequência, às 12h, também acontece um sorteio com vários exemplares.

 

Mais tarde, às 15h e às 19h, é a vez de o público conferir a contação de histórias ‘O pote de ouro’, com Thiago Barba. A sessão ocorre na Tenda da Leitura, que recebe, todos os dias, espetáculos diversos para divertir crianças e adultos.

 

À noite, a Feira do Livro ainda tem a cerimônia oficial de abertura, às 19h15. Ela será acompanhada da inauguração da exposição OK – Ocupação Karam, na Galeria de Arte. Finalizando a agenda do dia, às 20h, a Magnífica Gafieira sobe ao palco do Grande Teatro para uma apresentação que promete fazer ecoar pelo Centro Cultural toda a brasilidade do choro, samba e jazz.

 

A programação do evento é inteiramente gratuita. Neste ano, a Feira recebe grandes nomes da literatura brasileira, como Aline Bei, Paulo Scott, Marcelo Labes e Luciana Tiscoski. Para acompanhar tudo o que ela reserva aos visitantes, basta acessar as redes sociais ou o site www.feiradolivro.art.br .

 

Nesta 14ª edição, a Feira do Livro de Jaraguá do Sul é realizada através da Lei de Incentivo à Cultura e tem apoio da Scar, Instituto Ousar, Hotel Kayrós, Supernova FM, Rádio 105 FM e Jaraguá FM. Patrocínio de Zanotti Elásticos, Duas Rodas Industrial, Weg, Mime e Flexível. Realização Design Produções, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Jaraguá do Sul, Prefeitura de Jaraguá do Sul, Secretaria Especial de Cultura e Ministério do Turismo.

 

 

Sobre a Feira do Livro

Considerado o maior evento literário da região, a Feira do Livro de Jaraguá do Sul chega à 14ª edição tendo transformado a história cultural da cidade. Graças à iniciativa, o município já recebeu a visita de diversos convidados ilustres, com contribuições expressivas para a cultura brasileira. A programação completa estará disponível, em breve, nas redes sociais e no www.feiradolivro.art.br.

 

Foto: divulgação Feira do Livro


Voltar Topo