Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


Comércio mantém boas expectativas para vendas de fim de ano

O comércio local está otimista com as perspectivas de vendas para a temporada de fim de ano, fortalecendo ainda mais o Natal, principal data comemorativa do ano para o setor. Em Jaraguá do Sul, as lojas já atendem em horário especial, incluindo os finais de semana.


14/12/2021 11:42:41


Comércio mantém boas expectativas para vendas de fim de ano

Conforme Talita Beber, presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Jaraguá do Sul, as expectativas positivas levam em conta a realidade local e também pesquisas providenciadas por entidades como FCDL/SC e Fecomércio.  “Muitas pessoas pensam em se reunir com a família e, além disso, também se autopresentear, o que deve alavancar os negócios”, explica.

 

De acordo com levantamento da FCDL/SC, 65% dos entrevistados acreditam no crescimento e 38,9% deles esperam aumento nas vendas acima de 5% para o Natal 2021, em relação ao mesmo período do ano passado. Entre os empresários ouvidos, a análise apontou que os lojistas projetam um tíquete médio de R$ 168.

 

Para 76,11% dos entrevistados, os clientes deixarão para fazer as compras em cima da hora. Apesar disso, a presidente da CDL local reforça a importância de se antecipar. “Assim, é possível aproveitar melhor as opções do comércio local, pesquisar e, ainda, participar da nossa campanha de Natal - Roleta Premiada que esse ano é 100% digital dentro do app CDL Box. Lembrando, também, que as lojas já estão atendendo em horário ampliado”, destaca.

 

Segundo pesquisa da Fecomércio, a maioria dos catarinenses, em torno de 80%, deve procurar pelos presentes de Natal em lojas físicas, sendo que 87,6% pretendem realizar pesquisa de preço. Para facilitar o acesso dos clientes, o comércio local está atendendo, nesta semana (dos dias 13 a 17), até 20h. No sábado (18), o funcionamento é até 17h e, no domingo (19), as lojas abrem às 16h, fechando apenas às 20h. Entre os dias 20 e 23, o horário de atendimento segue normal até 21h. Já na véspera de Natal, os consumidores podem fazer as compras até 13h. No sábado, 25, não haverá expediente.

 

 

Sobre a CDL Jaraguá do Sul

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, afiliada à Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL) e à Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). Hoje, a entidade conta com cerca de 1,7 mil associados. Para saber mais, basta acessar www.cdljaraguadosul.com.br .


Voltar Topo