Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


Projeto Escola de Vendas prepara profissionais para o mercado

A terceira turma do programa, realizado pela CDL Jaraguá do Sul em parceria com o Sebrae, reúne 37 participantes


21/03/2024 15:47:48


Projeto Escola de Vendas prepara profissionais para o mercado

 

Com a proposta de qualificar a mão de obra em atividade no comércio local, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul, em parceria com o Sebrae/SC, deu início neste mês de março a mais uma edição do seu projeto "Escola de Vendas". As aulas da terceira turma começaram nesta terça-feira, dia 19, na sede do Sebrae, reunindo 37 participantes.

O programa, oferecido de forma gratuita, visa proporcionar aprimoramento tanto para profissionais já inseridos na área quanto para aqueles que buscam ingressar no mercado de trabalho. A iniciativa é voltada a desenvolver habilidades e competências para o desempenho eficaz nas funções de atendimento e vendas, preparando os profissionais para os desafios do mercado.

A grade curricular abrange temas essenciais como oratória, técnicas de vendas, vitrinismo, direito do consumidor, entre outros, com um foco especial na valorização dos produtos e nas estratégias de vendas. Conforme explica a CDL, o curso, que será conduzido ao longo de 10 semanas com suporte de professores especialistas, foi elaborado para que os participantes estejam alinhados com as tendências atuais e fundamentais para o contexto do mercado regional.

O presidente da CDL, Paulo Schwarz, marcou presença na sessão de boas-vindas aos alunos e destacou a importância de antecipar os desafios dinâmicos do mercado de trabalho. "Métodos de vendas aliados ao atendimento de excelência são a base deste projeto. É uma experiência de aprendizado projetada para capacitar e estimular o potencial dos participantes. O conhecimento sobre o atendimento ao público, a comunicação interpessoal e as técnicas de postura e apresentação são alguns dos diferenciais da aprendizagem", afirmou Schwarz.

Os módulos oferecidos visam não apenas o desempenho no comércio tradicional, mas também a aplicação prática em canais digitais, incluindo estratégias para força de vendas por meio de plataformas online, como o WhatsApp Business. O conteúdo programado explora desde a questão comportamental do profissional e a capacitação para atuação em vendas, assim como desenvolve diversos conhecimentos sobre atendimento ao público, com uma ampla abordagem. 

Logo no início do curso, uma das ações propostas aos participantes é a aplicação de um teste comportamental, conhecido como DISC. O procedimento fornece uma análise sobre o perfil dos alunos, identificando suas aptidões predominantes. Além disso, o curso destaca a importância das chamadas “soft skills”, que se referem às características pessoais que exploram as habilidades e competências dos indivíduos, como organização, empatia, ética no trabalho, flexibilidade e resiliência, entre outras.

Sobre a CDL de Jaraguá do Sul

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, filiada à Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL) e à Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). Hoje, a entidade conta com cerca de 2 mil associados. Para saber mais, basta acessar www.cdljaraguadosul.com.br.

 


Voltar Topo