Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


Plantão para apoio à declaração do IR 2024 é promovido pela Católica SC

Professores e acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da Católica SC vão prestar orientações gratuitas por meio do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF)


08/04/2024 14:04:43


Plantão para apoio à declaração do IR 2024 é promovido pela Católica SC

Professores e acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da Católica de Santa Catarina, por meio do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), vão prestar orientações gratuitas para apoiar a comunidade na declaração do Imposto de Renda (IR) 2024.

O objetivo é esclarecer dúvidas e auxiliar no preenchimento das informações, conforme as novas regras divulgadas para este ano. Entre as novidades apresentadas está a atualização dos limites para rendimentos tributáveis, sendo importante que os contribuintes estejam cientes das mudanças para evitar eventuais penalidades junto à Receita Federal. O prazo final para envio da declaração do IR referente ao ano-base 2023 é dia 31 de maio.


Os moradores de Jaraguá do Sul podem contar com o apoio do NAF às sextas-feiras, a partir das 18h45, no bloco E do campus da Instituição, localizado no bairro Rau. É necessário, no entanto, agendar previamente o atendimento pelo e-mail nafjaragua@catolicasc.org.br, ou por meio do WhatsApp (47) 99165-1481.

Já em Joinville, o serviço também será disponibilizado ao público de forma presencial, porém, em duas datas distintas: nos dias 22 de abril e 20 de maio, das 19h às 20h30, junto à sala E03 do Centro Universitário, no Centro. Os interessados em tirar dúvidas podem obter mais informações pelo e-mail 
naf@catolicasc.org.br ou telefone (47) 99916-1075.

Além de refletir o forte compromisso da Católica SC de apoio à comunidade, esta proposta do NAF também proporciona uma valiosa experiência para os estudantes do Centro Universitário. Atuando sempre sob supervisão de professores, os alunos envolvidos nas atividades contábeis têm a oportunidade de solucionar problemas reais e aplicar conhecimentos na prática, contribuindo para sua formação e ampliando suas perspectivas no mercado de trabalho.

Para o reitor da Católica SC, Cleiton Vaz, todo o projeto une as questões de cidadania com a prática pedagógica, exercitando também a responsabilidade social e a formação cidadã dos acadêmicos. Atuando em parceria com a Receita Federal, o NAF da Católica SC presta suporte a pessoas físicas e empreendedores individuais em questões contábeis desde 2017.


Sobre a Católica SC

A Católica de Santa Catarina oferece uma estrutura completa e moderna para garantir a qualidade do ensino e da educação. Com unidades em Jaraguá do Sul e Joinville, o Centro Universitário possui cursos de graduação e pós-graduação nas modalidades presencial e EAD. A instituição tem nota máxima segundo o MEC e conta com uma Central de Carreiras que apoia todos os estudantes para entrada no mercado de trabalho. Com 48 anos de atuação, a Católica SC tem o olhar voltado ao futuro e à inovação, mas sem deixar de lado as próprias origens.

Plantão de Imposto de Renda 2024 da Católica SC

Campus Jaraguá do Sul
Quando: Sextas-feiras, a partir das 18h45, mediante agendamento
Local: Bloco E - Campus Jaraguá do Sul (R. dos Imigrantes, 500 - Rau)
Contato: nafjaragua@catolicasc.org.br ou WhatsApp (47) 99165-1481

Campus Joinville
Quando: dias 22/04 e 20/05, das 19h às 20h30
Local: Sala E03 - Campus Joinville (R. Visconde de Taunay, 427 - Centro)
Contato: naf@catolicasc.org.br ou WhatsApp (47) 99916-1075


Voltar Topo