Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


Indumak apresenta nova linha para soluções em encaixotamento

A linha inovadora apresenta uma variedade de modelos, todos com funções automáticas e integradas ao processo de encaixotamento, desde a montagem da caixa até o fechamento final


10/04/2024 15:43:32


Indumak apresenta nova linha para soluções em encaixotamento

Com o compromisso de oferecer soluções completas e inovadoras, a catarinense Indumak desenvolveu uma nova linha de produtos que promete revolucionar o processo de agrupamento - e fortalecer ainda mais a sua posição de destaque.

A empresa, que é referência no mercado de soluções integradas em equipamentos de empacotamento, agrupamento e movimentação de produtos, amplia o portfólio de produtos por meio do desenvolvimento da Linha T, totalmente direcionada para soluções em encaixotamento.


Flexibilidade é a palavra-chave para a Linha T, que conta com diferentes modelos de encaixotadoras que inovam com funções automáticas e integradas ao encaixotamento, desde a armação da caixa, preparação dos produtos e inserção até o fechamento da caixa.

“O que trouxemos de novidade nessa linha é o resultado de um trabalho constante e de vários meses de investimento. Ela representa um avanço significativo no processo de encaixotamento, proporcionando maior eficiência e agilidade no agrupamento de produtos”, afirma o diretor comercial da empresa, Gelson Schmidt.


A Linha T foi apresentada ao público em 2023, na Fispal Tecnologia, evento referência no mercado. A partir da homologação do projeto, também em 2023, três clientes foram atendidos, em nichos específicos de mercado, os quais necessitavam do agrupamento em caixas. Com isso, esses clientes complementaram suas linhas Indumak e passaram a contar com a mesma estrutura técnica em todo o setor do empacotamento, do fracionamento até a paletização.

 A linha inovadora apresenta uma variedade de modelos, todos com funções automáticas e integradas ao processo de encaixotamento, desde a montagem da caixa até o fechamento final. Com opções que se adaptam às necessidades específicas de cada cliente, atende caixas desde caixas 1/2 maleta até caixas maleta ou caixas display, garantindo um fechamento seguro e adequado das embalagens.

Cada modelo da Linha T conjuga processos que impressionam por sua eficiência e versatilidade. A TGV, por exemplo, é ideal para embalar uma variedade de pacotes flexíveis, utilizando um mecanismo de inserção que transfere os produtos para a caixa de forma gravitacional. Já a TCR, com uso de sistema cartesiano de inserção, manipula produtos de diversos formatos, oferecendo uma solução versátil para embalagens de pacotes, frascos, enlatados e outros.

Além disso, a Linha T apresenta a TLN, que utiliza um sistema de inserção linear para embalar pacotes a vácuo e cartuchos, e a TRB, com um sistema robotizado que organiza e insere os produtos na caixa de acordo com a orientação desejada. Todos esses modelos são acompanhados por armadoras e fechadoras que complementam o processo de encaixotamento, proporcionando uma solução completa e eficaz para as necessidades de embalagem de qualquer empresa.

A inovação e versatilidade da Linha T reforçam o compromisso da Indumak em oferecer soluções de alta tecnologia, eficiência e qualidade para a indústria, o que garante a satisfação e fidelidade de clientes em todo o mundo.

“Ao longo dos 60 anos de história, nos consolidamos como líder no mercado, oferecendo um amplo portfólio de soluções para diversas indústrias nos setores de empacotamento, enfardamento, ensacamento, paletização, monitoramento e agora, no encaixotamento”, complementa Schmidt.


Sobre a Indumak

A Indumak, empresa jaraguaense com mais de 60 anos de história, se destaca no mercado através de sua moderna linha de empacotadoras, ensacadoras, enfardadeiras, encaixotadoras e sistemas de paletização. Honrando sua vocação para o progresso, busca o desenvolvimento contínuo, angariando novas oportunidades e trazendo inovações ao segmento. Qualidade e flexibilidade estão presentes em cada processo, relação e projeto realizados pela empresa. Com estes valores, a Indumak embala o negócio de mais de 8.500 clientes de todo o Brasil e do mundo, reafirmando a cada dia seu compromisso em oferecer precisão sob medida. Saiba mais no site oficial http://www.indumak.com.br ou nas redes sociais \@indumak.


Voltar Topo