Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


Católica SC está entre as melhores instituições de ensino da região, segundo MEC

O campus de Joinville se destacou com conceito geral 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação (MEC)


15/04/2024 10:39:42


Católica SC está entre as melhores instituições de ensino da região, segundo MEC

O Centro Universitário Católica de Santa Catarina está entre as 24 instituições de ensino de Santa Catarina mais bem avaliadas no Índice Geral de Cursos, o IGC do Ministério da Educação (MEC). Ao todo, foram analisadas pelo levantamento nacional cerca de duas mil instituições de ensino superior de todo o país, entre unidades públicas e privadas.

Considerado uma das 10 melhores instituições de ensino superior da região, o campus de Joinville da Católica SC se destacou com conceito geral 4 no IGC, que tem escala de 1 a 5. Esses números fazem parte do último ciclo de resultados calculados com base no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2022.

A primeira parte foi divulgada em novembro do ano passado, quando a Católica SC já havia se evidenciado por contar com 60% dos cursos avaliados com conceitos 4 e 5. Agora, o IGC leva em consideração, além do desempenho dos estudantes do ENADE, os indicadores que avaliam professores, infraestrutura e recursos didático-pedagógicos.

Para o reitor da Católica SC, Cleiton Vaz, o reconhecimento apresentado pelo excelente conceito é a recompensa pela dedicação dos alunos, professores e da Instituição. Ele reforça que os resultados positivos demonstrados pelos indicadores são fruto de um esforço conjunto e reconhecimento ao trabalho pedagógico. “É reflexo do cuidado com a qualidade técnica, científica e humana que realizamos, visando mercado e empregabilidade”, complementa.

Sobre a Católica SC

A Católica de Santa Catarina oferece uma estrutura completa e moderna para garantir a qualidade do ensino e da educação. Com unidades em Jaraguá do Sul e Joinville, o Centro Universitário possui cursos de graduação e pós-graduação nas modalidades presencial e EAD. A instituição tem nota máxima segundo o MEC e conta com uma Central de Carreiras que apoia todos os estudantes para entrada no mercado de trabalho. Com 50 anos de atuação, a Católica SC tem o olhar voltado ao futuro e à inovação, mas sem deixar de lado as próprias origens.


Voltar Topo